Barcelona · Mia's

O que torna Bcn um sítio melhor…

Sair de casa, deixar a família e amigos para trás durante muito tempo, sem saber quando se vai voltar é difícil. Ainda mais se não pretendias ir tão cedo e se não tens outro remédio. Como todos sabem, pelas minhas publicações anteriores, eu tomei esta decisão de sair de casa e vir viver para Barcelona para tornar o meu sonho de ser médica realidade.

O início foi muitíssimo difícil mesmo, eu estava completamente sozinha, não conhecia ninguém, não sabia falar muito bem espanhol e muito menos catalão e sentia-me muito impotente. Eu tinha muitas saudades da minha família e não conseguia fazer amigos. As coisas em Barcelona não estavam a correr nada bem por diversos motivos.

No segundo ano, eu voltei mais motivada e emocionalmente preparada e mais forte. Como pessoa, cresci muito depois da minha experiência no ano anterior. Eu fui melhorando as amizades que tinha com os meus colegas de faculdade, tentando estar mais integrada e sentir-me mais feliz nesta cidade. Sentia-me muito melhor, comparando com o último ano. Apesar disso, algo faltava. Havia fins-de-semana eternos, intermináveis, nos quais só queria que chegasse a Segunda-feira, que começasse a semana e eu pudesse estar com alguém. Eu vivia sozinha e havia muitos fins-de-semana que os meus amigos não podiam combinar nada. Mesmo que estudasse, sobrava muito tempo livre e eu não sabia o que fazer.

No terceiro ano, tudo mudou! O “algo” que faltava na minha vida veio para Barcelona. Eu precisava de alguém próximo, que me fizesse sentir uma pessoa melhor: o Ricardo. Ele chegou e Barcelona tornou-se mais bonita que nunca. Finalmente, eu sentia-me mais em casa. Eu chegava a casa e tinha alguém para falar cara a cara dos meus problemas/alegrias/bobices, alguém para abraçar, beijar, sentir! Isto fez muita diferença na minha vida! Eu sentia-me mais confiante e com menos medo de ser eu mesma. A partir de aqui, pude fazer novas amizades, melhorar ainda mais as que já tinha e abrir os olhos e ver que pessoas realmente importavam. Atualmente, já sinto Barcelona como uma casa, sem nunca esquecer as minhas origens e o resto da minha família e amigos, de quem tenho tantas saudades.

Estar com a pessoa certa, não importa onde, muda completamente a vida de uma pessoa.

What’s make Bcn a better place…

Move out of your motherland, letting your family and friends behind for a long time without knowing when you’ll come back is hard. Even more if you don’t pretend to go any time soon and if you don’t have another choice. As you all know from my previous posts I had to make this decision to follow my dream of become a doctor.

At the beginning was very difficult because I was completely alone, I didn’t know anyone, didn’t dominate the language and that made me feel very powerless. I missed a lot my family and I couldn’t make any friends. The things in Barcelona were not going well for many reasons.

The second year I came back with a new motivation and I was emotionally more prepared and stronger. As a person, I grew up a lot from my life experience in the first year. I improved my friendships with my colleagues, attempting to be more integrated and feel happier in this city. I felt much better, a big difference from the past year. Even though something was missing. I had some long weekends, when I just wanted that Monday to come to star the new week and be with someone.  I used to live alone and there were many weekends that my friends were not available because they had their things to do. Even if I was studying, I had plenty of free time which I didn’t know what to do. 

On the third year everything changed! The little piece that was missing comes to Barcelona. I need someone nearby, someone that makes me feel and be a better person: Ricardo. He arrived and Barcelona comes more beautiful than any other place. Finally, I felt I was at home. Every time I come home and I have someone to talk face to face of my problems/joys/stupidities, someone to hug, to kiss, to feel! This make a lot of different in my life! I felt more confidence and less afraid to be myself and I could make more friends, improved even more my friendships and open my eyes and see the people who real matter. Now, I can finally feel Barcelona like home, never forgetting my motherland and the rest of my family and friends who I miss a lot.

Be with the right person, no matter where, changes completely a person’s life.

One thought on “O que torna Bcn um sítio melhor…

Leave a Reply

