Mia's

Manias

Eu sou a típica pessoa que quando encontro algo que goste é muito difícil que a troque por outra. Eu gosto de ir a sítios diferentes, viajar pelo Mundo e sinceramente não me importo de ir viver para outra cidade. No entanto, quando se tratam de coisas como produtos de cosmética ou de comida eu resisto muito à mudança. Eu evito ao máximo aquele momento em que tenho que experimentar outro produto se já tenho um que adoro. Para além disso, perco imenso tempo para escolher outro e raramente fico igualmente ou mais satisfeita com o novo produto que comprei, comparando com o anterior. É um pouco frustrante.

Como tudo na vida, chega um determinado momento em que temos que mudar. Quando viajamos, devemos experimentar a comida típica do sítio onde estamos, coisa da qual fujo muito. Ou então, quando acaba o nosso perfume tão bom e não temos dinheiro para comprá-lo, porque é demasiado caro. Nesta situação, existem três opções: comprar um mais barato, esperar até termos dinheiro para voltar a comprá-lo ou até alguém nos dar. Eu já fiz as três. O mesmo se aplica para produtos de beleza, como a maquilhagem.

O pior é quando dependemos do supermercado. Eu detesto quando vou ao supermercado comprar produtos de higiene e não há os que costumo usar. É horrível!!! Isto faz com que eu perca mais tempo porque tenho que ir a outro supermercado e caso o produto acabe, fico de mãos a abanar. A solução para isto é comprar com suficiente tempo antes que se acabe o produto ou mudar de supermercado ou também podemos comprar na internet.

E tu? És como eu ou sou eu que sou uma pessoas muito estranha?

I’m the typical person that, when I find something that I really love, I can’t change it for anything. I like to try different places, to travel around the world and I sincerely don’t mine if I move to another city to live. However, if we are referring to things like cosmetic products or food, I put a lot of resistance before changing it. I try to avoid the moment when I have to try another product. Furthermore, I spend a lot of time choosing another one and rarely I feel the new product I bought is equal or better than the previous. It’s a little bit frustrating.

Like everything in life, you reach that moment when you simply have to do it. As an example of that, when you go to somewhere else out of your country, you should try the typical food of the city/country you are going to, which I normally avoid. Or when your perfume ends and you don’t have money to buy it because is too expensive. In this situation you have three options: buy a cheaper version, wait until you have money to buy it or until someone give it to you. I have explored all of the options. The same applies to cosmetics like make up.

Even worse is when you depend of the supermarket. I hate when I go to a supermarket and there are no hygienic products which I normally use. It’s awful!!! That makes me spend more time going to another store and meanwhile if the product ends I stay with tied hands. The best solution in this case would be buy with enough time before the product is finished, look for a better supermarket or buy it online.

And you? Are you like me or am I a really weird person?

Leave a Reply

