Mia's

A vida com Amor

O Amor é o segredo para atingir a felicidade. Tão simples quanto isso. Amar as pessoas que estão na nossa vida e nos amam, amar aquilo que temos e conquistámos e amar aquilo que fazemos.

Antes de mais, é importante que nos amemos a nós mesmos. Ter consciência dos nossos defeitos, mas também olhar e ter orgulho das nossas qualidades. Quando nos amamos a nós próprios é mais fácil poder amar o outro. Para além disso, o facto de nos amarmos evita que nos humilhemos perante quem não merece e saibamos distanciar-nos de quem nos tira o amor e nos traz o ódio.

Devemos também amar aquilo que temos, que conquistámos. Obviamente, que podemos sempre lutar por melhor, mas é preciso ter cuidado para não chegar ao ponto da ganância e da inveja. Estas duas são tramadas e conseguem que as pessoas sejam capazes de coisas horríveis!!! Amar aquilo que é nosso é tão mais confortante do que a insatisfação constante de pensar que aquilo que temos é sempre pior do que o outro tem. Isso é um impedimento muito grande para a felicidade.

Todos sabemos que criticar o outro ou estar a matutar com ações dos outros que nos deixam tristes é muito tentador. Mas a verdade é que no dia em passamos a criticar alguém ou a atitude do outro somos menos felizes. Ou somos capazes de ser diretos e mostrar ao outro que não gostamos do que é ou do que fez ou então é melhor afastar-nos. Criticar nunca é a melhor solução. Só nos pode trazer problemas e, pior que isso, traz infelicidade. Se nos amarmos, sabemos quem devemos manter perto ou longe e, para isso, não é preciso falar ou pensar mal do outro. Se as mantivermos longe o suficiente, essas pessoas não nos podem afectar mais.

Amar os nossos inimigos é difícil. Se evitarmos ter esses inimigos já é menos um problema. No entanto, caso tenhamos a infelicidade de ter inimigos, de ter pessoas que só querem o nosso mal, não nos podemos deixar afectar por isso. A melhor maneira de o fazer é amá-los. O nosso amor por eles nunca vai deixar que o mal que nos querem nos atinja.

E, por último, amar os nossos é tão fácil e nós às vezes complicamos tanto!!! Amar os que nos fazem bem, que nos fazem feliz, que nunca nos deixam mal, que estão sempre lá quando precisamos. Isso tem que ser fácil e é o que nos traz maior felicidade! É difícil perdoar, caso uma pessoas que amamos tem uma atitude menos boa? É. Mas experimenta amá-la um pouco mais.

É tão simples, não é? Amem! Se amarem, os obstáculos serão mais fáceis de ultrapassar porque temos a maior ferramenta de todas: o Amor.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s