Mia's

9 de Setembro de 2016

Há dois meses atrás, no dia 9 de Setembro, vivi um dos dias mais felizes da minha vida. Casei-me!!! Sim, sim, é verdade! Casei-me com o homem que me faz a mulher mais feliz do Mundo e que é das melhores pessoas que alguma vez conheci!

Não foi nada planeado, nunca na vida pensaríamos que casaríamos tão cedo e muito menos que acontecesse desta forma. Com a decisão de vivermos juntos, já teríamos o objetivo de casar, mas seria só depois de eu acabar o curso e de começar a trabalhar. No entanto, para nós era muito importante este passo porque saberíamos que a nossa vida a dois com a benção de Deus teria outro sabor, outro significado e o compromisso de ficarmos juntos para todo o sempre seria mais profundo e mais valioso. Felizmente, graças à minha família e à família do Ricardo tivemos direito ao dia mais maravilhoso que vivi até hoje!

Eu nunca tinha pensado como seria o “meu” casamento. Não era uma pessoa que sonhava desde pequena com o casamento. Muito pelo contrário, eu dizia que queria ficar solteira (até conhecer o Ricardo, obviamente). Então, tive que começar a ter as ideias e perceber o que envolvia um casamento com a ajuda da internet e dos conselhos de outras pessoas. Eu fiz questão que o Ricardo participasse em todo o processo do casamento, que opinasse sobre tudo e que me dissesse as ideias que tinha, que visse a maior parte dos pormenores comigo. Normalmente, dizem que a noiva é que trata de tudo, mas eu não queria isso. O casamento é dos dois e ambos tínhamos que participar. E assim foi!

Nós queríamos um casamento simples e que acima de tudo fosse a nossa cara, que transparecesse como nós somos e o que mais gostamos de fazer juntos. Para além disso, queríamos que as pessoas se sentissem bem e que fizessem parte do casamento. Não quisemos organizar tudo ao pormenor para que houvesse espaço para os convidados participarem. Centramo-nos principalmente na cerimónia, que dependia mais de nós, mas em relação à festa deixamos muita coisa nas mãos dos profissionais: da Quinta, músicos e fotógrafos. Também demos luz verde aos nossos familiares e amigos para que fizessem o que lhes apetecesse e que participassem muito no nosso casamento. Para isso, decidimos criar uma web, onde íamos falando do que sentíamos e explicando alguns passos do processo de preparação. Foi muito bom, porque sentimos que os convidados estavam envolvidos no casamento e que queriam fazer parte desta celebração de união.

A cerimónia foi na igreja do nosso colégio, onde nos conhecemos e onde costumávamos frequentar a missa: Santuário Coração de Maria dos Carvalhos. Foi uma cerimónia muito simples com um grupo musical nosso amigo, onde o meu irmão mais novo toca bateria. Foi tudo muito bonito e estávamos super felizes. Como sempre houve alguns percalços, mas se assim não fosse não teria a mesma graça. Por exemplo, eu, distraída como sou, esqueci-me de beijar o noivo na altura que devia e desmanchei-me a rir com tamanha estupidez.

 

ram02861ram02869ram02970ram03055ram03064ram03070

A cor que escolhemos foi o verde-água e todas as damas-de-honor, que eram as minhas primas, foram dessa cor. Escolhemos 4 padrinhos, um casal muito amigo nosso e os meus padrinhos de baptismo, que são os melhores do Mundo. Ficamos muito contentes com a nossa escolha porque foram fantásticos! Os meus irmãos iam com uma gravata verde-água e os meninos das alianças iam com um lacinho dessa cor.

ram02849ram02926

A cabeleireira foi a de sempre, que conhece o meu cabelo como ninguém e que me fez o penteado ainda melhor do que tinha idealizado!

O ramo e a coroa de flores foram da autoria da “minha” florista, que conheço desde infância e que me aconselhou a levar um ramo que tinha tudo a ver comigo! Adorei!

Quanto à maquilhagem, como sou muito esquisita e tinha medo de não me sentir eu mesma, decidi praticar durante um ano e maquilhar-me. Queria algo muito simples, porque eu quase nunca me maquilho. A minha prima mais velha ofereceu-me um livro da Inês Franco, que foi espetacular e me ajudou imenso! Até conseguiu que eu ganhasse o gosto à maquilhagem!

ram02455ram02472ram02369

Durante uma viagem pela Marginal junto ao Douro, o meu pai disse em tom de brincadeira para estarmos atentos a ver se encontrávamos uma Quinta e não é que encontramos mesmo? No início não queríamos acreditar em tal coincidência, mas após várias procuras, foi essa que escolhemos! Era ideal! A Quinta de Santa Cruz foi A quinta! Ficámos super contentes com a nossa escolha! Os donos e os seus funcionários eram uma simpatia e, para além disso, o sítio tinha uma vista sobre o rio Douro sem igual!

Quanto ao fotógrafo também não podíamos ter escolhido melhor! O Rui Ganga conseguiu fotografias fabulosas, conseguindo que todos os convidados colaborassem com as suas maluqueiras e se divertissem imenso com ele!

O Renato Polónia e o Márcio Coutinho da Music Box Porto foram os animadores da nossa festa e não podiam ter sido melhores. O Renato passou as músicas que tanto tínhamos pedido no momento certo, deu-nos várias ideias e com a ajuda do Márcio Coutinho pusemos toda a gente a dançar! Foi espetacular!

Como último, quero gabar a nossa família e amigos que foram tão, mas tão fabulosos! Proporcionaram-nos muitas surpresas! Foram incansáveis! Sem eles, não teria sido o mesmo e estamos muito orgulhosos deles! Não paramos de os gabar e de nos sentir privilegiados por os ter na nossa vida. Não tenho palavras para descrever o que fizeram e fazem por nós!!! Um ENORME obrigada a todos!!! Amo-vos!

ram03588ram03623ram03729ram03733ram03741ram03748ram03751ram03754ram04877ram04894ram04897ram04901ram04975ram04979ram05065ram05153

E resta-me agradecer-te a ti, Ricardo, por estes 2 meses de casados maravilhosos, pela tua paciência para os meus caprichos e exigir tanto de ti na preparação para o casamento. Adorei como nos preparamos, fazer o CPM contigo e sobretudo de viver contigo e conhecer-te cada dia. Estarei contigo para sempre e mais além! OBRIGADA!

2 thoughts on “9 de Setembro de 2016

  1. Maravilhoso… Cada letra, cada palavra, cada linha… Vices são maravilhosamente lindos. Temos imenso orgulho em vocês. Este… Este foi e será para sempre um dia recordado com muito amor e carinho, lindo… Obrigado por isso 💖
    Beijinhos mil, Adoramo-vos

    Liked by 1 person

Leave a Reply

