Barcelona · Mia's

Montserrat

Para aproveitar um dia diferente no fim-de-semana aconselho um destino, embora fora do centro de Barcelona, que vale muito a pena. Chama-se Montserrat e é acessível através de transporte público, caso não tenha veículo próprio.

O monte de Montserrat tem um mosteiro lindíssimo! Neste mosteiro pode-se assistir a um coro que nos delicia durante aproximadamente 15 minutos. Normalmente é composto por crianças com as suas suaves vozes. O horário da atuação depende do dia que vá e está disponível num cartaz em frente ao restaurante do Mosteiro de Montserrat. Normalmente, a seguir ao coro há a celebração da Eucaristia. Neste local, também se pode colocar a mão na Nossa Senhora de Montserrat e ao mesmo tempo apreciar o interior do Mosteiro desde cima.

Para além do Mosteiro, é possível fazer diferentes caminhos por Montserrat. Os percursos são muito belos e a paisagem é de cortar a respiração! Tanto a entrada no mosteiro como o acesso aos percursos é totalmente gratuita. Apenas é preciso pagar os transportes e a alimentação.

Numa cidade como Barcelona, não é preciso ir muito longe para termos um fim-de-semana diferente e longe do frenesim da cidade. É bom sair da rotina e respirar o ar puro. Juntar ao mesmo tempo a devoção religiosa e o prazer de percorrer os caminhos que a Natureza nos oferece é fabuloso. Eu adorei ir a Montserrat e, apesar de ser um programa que nos deixa cansados, tenho a certeza que somos compensados por tudo o que podemos apreciar e viver neste monte.

Como sempre, deixo-vos o texto que escrevi para a newsletter Barcelona em Português. Já não tens desculpa para não ler! 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s