Mia's

El paso del Ecuador 2016

O “Paso del Ecuador” é uma tradição de algumas faculdades espanholas, cujo objetivo é celebrar o facto de já termos percorrido metade do nosso percurso como estudantes. Como o curso de Medicina é de 6 anos, normalmente, esta festa faz-se ou no final do terceiro ano ou no início do quarto. Na minha turma ficou decidido que seria melhor fazê-lo no final do terceiro.

O da minha turma realizou-se ontem, dia 3, e superou todas as minhas expectativas! Foi uma noite muito bonita e emocionante! Um grupo de pessoas fez um excelente trabalho na organização de uma das festas mais bonitas que presenciei até agora. A decoração estava o máximo, com cartolinas com mensagens super originais para tirarmos fotografias. Até tivemos direito a um quadrado de instagram muito original e diferente!!! Fez-se uma distribuição de faixas tanto individuais como gerais. As primeiras cada um fazia para as pessoas que lhe são mais próximas, enquanto que para as segundas houve uma votação de todos para o rapaz e rapariga mais indicados para cada categoria estabelecida. Tanto as faixas individuais como as gerais estavam super originais e toda a gente ficou contente com a sua. Juntamente com as faixas individuais entregaram-nos um cartão com uma mensagem relacionada com a que tínhamos recebido. Eu adorei a minha! Dizia: “Dra. Antes muerta que sencilla” que significa em português “Mais vale morta que simples” (deixo-vos a música para poderem ouvir). Esta frase é o título de uma canção da Eurovisão juvenil de 2004, muito conhecida em Espanha. Coincidência das coincidências, a cantora também se chama Maria Isabel. A frase no cartão dizia “Porque salir de casa con menos de 3 complementos no es aceptable para ti” que significa “Porque sair de casa com menos de 3 acessórios é inaceitável para ti”. Eu gostei mesmo muito, achei super original! Demonstra que me conhecem e que sabem que gosto muito de me arranjar. Havia faixas muito engraçadas, a distribuição destas foi um momento animado e engraçado. Para além disso, estávamos sempre a tirar fotografias e muito divertidos. Como cereja no topo de bolo, a comida e a bebida estavam muito boas, ou seja, estávamos muito bem servidos com um sitio só para nós.

A noite de ontem teve um toque de magia: a felicidade pairava pelo ar e era contagiante! Todos em sintonia a aproveitar aquele momento e a partilhar uma noite que acho que recordaremos para sempre! Apesar de haver grupos e termos distintas afinidades uns com os outros, ontem sentia-se a união e todos com o mesmo objetivo: aproveitar o melhor possível daquela noite tão bonita! Íamos todos aperaltados, estava toda a gente tão bonita! Foi mágico!!!

São estes momentos que nos fazem sorrir quando nos lembramos deles e só espero que a vida me reserve muitas mais noites destas com pessoas fantásticas!

Leave a Reply

