Barcelona · Mia's

Mudanças

Há duas semanas, tomei uma decisão na minha vida que me foi muito difícil. Pode parecer algo banal, mas eu não o considero como tal porque consiste numa mudança muito grande e que me custa muito. Decidi deixar o ballet, pelo menos, por agora… O meu horário da Faculdade não me permitia ser assídua. Tenho muitas tardes ocupadas, quer com aulas, quer com o estudo ou trabalhos e a escola em que eu andava tinha um horário que não era muito compatível com a vida universitária. O ballet é uma arte que precisa de dedicação e tempo e, como sou muito perfeccionista, quando vejo que não estou a conseguir evoluir e não lhe posso dedicar o tempo necessário fico muito triste e desanimada.

Eu adoro dançar! Já fazia ballet desde os meus 4 anos, ou seja, há 18 anos. Mas a vida é mesmo assim, chega a um determinado momento em que nos faz optar. Custou-me muito, mas tenho esperança que mais tarde poderei retomar ou aprender novos estilos de dança, que tenho muita curiosidade, como por exemplo, jazz e contemporâneo. Pararei por agora e no futuro se verá.

Como não consigo parar quieta e adoro desporto inscrevi-me num ginásio perto da minha Faculdade, que tem algumas aulas de dança e às quais pretendo ir, obviamente! Para além disso, aventurei-me nos patins em linha. Vamos lá ver no que isto dá!

Para já, ainda não ganhei o mesmo amor ao ginásio como à dança, mas acho que a pouco e pouco vou ganhar-lhe o gosto. O importante é ver o lado positivo e ter a mente aberta para descobrir coisas novas. Pelo menos, é assim que eu penso 🙂

Leave a Reply

