Barcelona

Bairros de Barcelona

A cidade de Barcelona está dividida em vários bairros, dois dos quais são os meus prediletos.

O primeiro de todos é o Bairro Ciutat Vella, no qual destaco a zona de El Born e a Barceloneta. O El Born é um sítio que está sempre movimentado, porque existem muitos turistas, uma vez que tem vários pontos turísticos como o Arco de Triunfo, o Parque Ciutadella, o Mercado El Born e a Catedral Santa Maria del Mar. Para além disso, podemos encontrar uma grande variedade de restaurantes e bares. Como se não bastasse, está próximo do centro, ficando muito perto das Ramblas, da Praça da Catalunha, do Passeig de Gràcia, entre outros. Cabe destacar que neste bairro a quantidade de lojas pequenas e diferentes para todos os gostos é interminável. Para quem gosta de tudo o que foi referido, aconselho o El Born para uma tarde ou quiçá um dia bem passados. A Barceloneta é uma zona à beira mar. Não aconselho a fazer praia aqui, mas é um ótimo local para dar um passeio e sentir e ouvir o mar. Para pessoas como eu, que sempre viveram perto do odor característico da água salgada e do som das ondas, matam saudades ao passear em Barceloneta. Para além disso, como é uma zona turística tem sempre um bom ambiente com cantores de rua e escultores de areia. Apesar de serem um pouco mais caros, não faltam bares e restaurantes para tomar uma bebida ou para uma refeição com vista para o azul das águas.

Finalmente, recomendo o Bairro de Gràcia que tem um ambiente fantástico! São ruazinhas paralelas e perpendiculares com cinemas, restaurantes, bares, lojas, gelatarias… Durante o dia, as praças são esplanadas que com sorte se podem encher de música. Para mim, é o sítio ideal para passar uma boa tarde com os amigos a conversar de tudo e de nada. À noite, adoro passear pela Carrer Verdi.

Barcelona é uma cidade com vários sítios que apelam ao convívio, à amizade e, ao mesmo tempo, também nos permitem desfrutar de um belo passeio. Estarei sempre à descoberta de mais e mais, sem nunca parar de me surpreender.

Publico aqui, como de costume, o texto da newsletter Barcelona em PortuguêsBoa leitura 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s