Barcelona

Museu das Ilusões

Em Barcelona respira-se arte nas ruas, nas pessoas, nos prédios, nos jardins, basicamente em todo lado! A mentalidade aberta e artística desta cidade faz com que possamos apreciar em qualquer parte algo fora do comum que merece ser recordado por uma ou várias fotografias.

Uma das minhas últimas descobertas foi um museu onde a arte está representada de uma maneira muito divertida e interativa. O museu das ilusões abriu em Maio de 2015 e é o primeiro a chegar à Europa desde a Rússia. Situa-se muito perto das famosas ramblas, no bairro do Raval, na Carrer Pintor Fortuny, nº 17 e está aberto de Segunda a Domingo, das 11 às 23h. Com este horário tão flexível é muito fácil arranjar um tempinho para descomprimir e tirar umas belas fotografias!

Este museu expõe ilusões óticas e jogos visuais, que nos permitem interagir com o “quadro” gigante pintado em cada parede. É um sítio para pequenos e graúdos que proporcionará momentos muito engraçados e umas fotografias fantásticas. Neste museu, é possível estarmos na Sagrada Família e de repente já estarmos a lutar contra o Darth Vader ou então a dançar flamenco ao som de guitarras clássicas. Também podemos estar no centro de uma invasão de zombies ou sentados na casa de banho com o Obama e a Merkel. Estes são apenas alguns exemplos da criatividade encontrada no museu das ilusões. Existe uma página na internet que nos permite matar a curiosidade e ver mais exposições (http://bestmuseum.net/).

Na minha opinião, é indispensável levar uma boa câmara fotográfica e ir acompanhado. A pesar de os funcionários se disponibilizarem para tirar as fotografias caso não vamos acompanhados, nunca teremos o mesmo à-vontade se for alguém que não nos é conhecido. Neste museu passam-se duas horas bem aproveitadas. Recomendo ir num horário em que possivelmente esteja pouca gente para evitar muito movimento e confusão, como por exemplo, ao final da tarde a meio da semana, se possível. O preço de entrada é de 10€, no entanto, agora estão a fazer um desconto de 50% até ao final de Março.

É bom constatar que Barcelona não pára de me surpreender e está sempre a inovar, trazendo mais arte e cultura à cidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s