Mia's

Cabelo mais bonito e saudável

No outro dia fui ao cabeleireiro e ao falar com a minha cabeleireira apercebi-me que cometo e já cometi muitos erros ao cuidar do meu cabelo. Por isso, decidi partilhar o que aprendi para saber o que vocês acham e para vos ajudar, espero, a corrigir hábitos que não são corretos.

  1. Começo por falar pelo que me impactou mais. Só se deve lavar o cabelo, no MÁXIMO, 2 vezes por semana. O couro cabeludo necessita da gordura natural produzida pelo nosso corpo para que o cabelo cresça mais saudável e não seque tanto.
  2. O champô não deve ser da mesma gama que o condicionador ou máscara, ao contrário do que está escrito nas embalagens… Isso é puro marketing! O couro cabeludo não tem as mesmas características que as nossas pontas. Por isso, devemos evitar o champô para cabelos secos. Para o couro cabeludo devemos aplicar um champô para cabelos normais ou oleosos (dependendo de cada couro cabeludo), que sirva para lavar o nosso cabelo na raíz. No entanto, para as pontas devemos fazer o tratamento que achamos necessário. No meu caso, por exemplo, seria para as pontas secas e espigadas.
  3. Nunca se deve usar condicionador e máscara. Ou se utiliza condicionador ou a máscara, sendo que a segunda opção seria para um tratamento mais forte. O condicionador anula o efeito da máscara, não a deixando atuar. Por isso, mesmo que a embalagem diga “Usar todos os produtos desta gama para obter melhores resultados” não o façam.
  4. Os óleos ou cremes que se põe com o cabelo húmido ou depois de secar, dependendo do que usem, só se devem aplicar no cabelo no dia em que o lavam. Caso façam todos os dias, vão estar a formar uma pasta de gordura do cabelo, pós do ambiente e o produto. Ou seja, estão a gastar produto desnecessariamente porque não está a realizar o efeito esperado, visto que tem demasiadas barreiras para chegar ao interior do cabelo.

Eu estou a seguir tudo o que a cabeleira me disse e realmente noto que o cabelo aguenta melhor. Caso veja que o cabelo já me parece um pouco oleoso na raíz faço um penteado e aproveito o facto de se aguentar melhor.

Espero que contigo também resulte!!!

One thought on “Cabelo mais bonito e saudável

Leave a Reply

