Barcelona

Bunkers del Carmel

Barcelona está cheia de sítios lindíssimos, onde podemos ter uma maravilhosa vista de toda a cidade. Entre eles aconselho os Bunkers del Carmel, também conhecidos por apenas Bunkers.

Este é um dos locais mais bonitos da cidade, que não só nos permite ver Barcelona desde cima, como também é um sítio que apela ao convívio e ao relaxamento. Sempre que lá vou, para além de alguns turistas, vêem-se vários grupos de amigos ou namorados a olhar a belíssima imagem que se apresenta perante eles. Ao contrário do que se imagina, não se ouve muito ruído como é comum nos pontos mais turísticos. Lá, ainda é possível “ouvir” o silêncio das pessoas e/ou exclamações de espanto com a vista proporcionada.

Sempre que tenho visitas, procuro levá-las aos Bunkers del Carmel porque acho uma “prioridade” e um privilégio. Normalmente, depois da subida íngreme, quando alcançamos o topo, as nossas caras demonstram a alegria e a emoção por termos conseguido chegar ali e ver algo tão belo. A reação natural após a chegada é sentarmo-nos para poder apreciar devidamente a paisagem.

A melhor altura do dia para lá ir é pela manhã, de preferência quando o Sol está a nascer. No entanto, acordar cedo para poder chegar a tempo de contemplar o nascimento do Sol pode demover até os mais entusiastas por sítios como este. Para os mais preguiçosos fica a segurança de que desde que o céu esteja limpo e o Sol não se tenha posto, há boas condições para fazer a visita. Felizmente, em Barcelona a maior parte dos dias são assim e, por isso, aconselho vivamente este sítio aos amantes de fotografia: estão garantidas fotografias excelentes!

O acesso é relativamente fácil. Costumo apanhar o autocarro V17 que passa pela Via Laietana e vai directo (sendo a última paragem o destino). Como fica perto do Parque Güell, para quem visita esta cidade, uma boa opção será ir aos Bunkers e ao Parque Güell no mesmo dia. O percurso de um ao outro faz-se muito bem a pé.

Enfim, sou uma apaixonada incondicional pelos Bunkers del Carmel e nunca me canso de lá voltar!

Como é habitual, publico o texto da newsletter Barcelona em português caso não tenhas tido a oportunidade de ler.

Advertisements

2 thoughts on “Bunkers del Carmel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s