Mia's

Grito à sinceridade

A falta de sinceridade está presente nas mais pequenas coisas. O abuso da mentira é cada vez maior, ou melhor, sempre foi assim e eu só me apercebi agora. Noto hipocrisia en tantas mas tantas relações humanas. Tudo isto pelo medo de ficar sozinho(a), que comentem algo mal dele(a), que fiquem com ideias erradas dele(a) e tantos outros pensamentos injustificáveis que passam pela cabeça das pessoas… A que custo prefiro estar rodeado(a) de falsidade só para não parecer mal? Até que ponto deixo de ser eu mesmo(a) por preocupação do que vão achar de mim? Quantas atitudes erradas e más vou tolerar para não perder alguém que realmente não me conhece e muito menos é meu amigo? Muitas vezes não é melhor estar sozinho que mal acompanhado? Devemos deixar de ser sinceros por sermos inferiores a nivel social ou laboral? Não podemos todos dizer o que pensamos, desde que seja de maneira correta e bem pensada?

Revolta-me olhar à minha volta e respirar a falta de frontalidade das pessoas. Enerva-me ver publicações de fotografias cheias de falsidade e hipocrisia. Como é que isto se suporta? Qual é o interesse de termos imensos amigos da onça?

Eu já fui uma pessoa mais frontal, mas tive que pôr alguns filtros porque muitas vezes, sem me aperceber, estava a magoar o outro desnecessariamente. Há que saber medir o nivel de sinceridade, porque ser frontal não é dizer tudo o que vem à cabeça. Sinceridade é ter à vontade quando alguma coisa não nos parece bem para falar com a pessoa ou pessoas em questão, podendo desta forma esclarecer o assunto e chegar a um consenso. Nestes dias ouvi uma frase que adorei e que acho que todos deveríamos ter em atenção: “Prefiro perder alguém do que deixar de ser sincero”. Se perdermos esse alguém é sinal que essa pessoa não era nossa Amiga. É simples! Eu tento afastar-me completamente da falsidade, é um veneno! Há que ser forte e afastar os que não importam e aproximar aqueles que gostam realmente de nós tal e qual como somos. É difícil e muitas vezes o medo apodera-se, mas é necessário tentar. A vida é uma luta em todos os sentidos e há que lutar para que estejemos rodeados só por aqueles que nos querem bem.

Vamos todos gritar à Sinceridade!!!

Leave a Reply

