Barcelona · Mia's

Natal em Barcelona

Pela primeira vez, este ano, as festas natalícias foram passadas em Barcelona. Confesso que não tinha qualquer tipo de expectativas. Era certo, para mim, que independentemente do sítio, Natal é Natal e teria que ser celebrado como a grande festa que é. Na minha família é costume viver esta época com grande alegria e união e eu sabia que isso não iria deixar de existir.

Para grande felicidade nossa, minha e do Ricardo, tivemos a companhia dos seus pais durante cinco maravilhosos dias e não podíamos ter sido mais acarinhados! As tradições portuguesas mantiveram-se, desde a comida até aos filmes de animação próprios desta quadra (no nosso caso, elegemos o Shrek). Era tanta a boa disposição, que o cansaço das longas caminhadas feitas durante o dia, só foi sentido às seis da manhã. Até esse momento, estivemos muito entretidos com conversas, sessões fotográficas, jogos de cartas, piadas e afins. Foi um Natal muito bem passado! O melhor de tudo foi sentir o amor que os que estão longe fisicamente sentem por nós. Mesmo distantes, chegaram-nos surpresas que nos encheram o coração! O skype e os correios permitiram-nos receber carinhos únicos e surpreendentes!

Não vou mentir… Senti a falta da presença dos meus. Em Portugal, o Natal foi em minha casa onde se reuniu toda a minha família. Quando tal acontece é tradição fazer-se uma preparação em que todos partilham algo. Não poder fazer parte desse momento celebrativo deixou-me alguma saudade. Não estive presente para escolher canções, nem dizer e ouvir reflexões de cada pessoa sobre o ano que passou e o que vem, entre outras coisas. No entanto, a vida é mesmo assim. Por vezes, é preciso saber abdicar dos costumes de que muito gostamos e continuarmos abertos a descobrir o encanto de coisas novas. O importante foi estar muito bem, com uma nova família, que me transmitiu alegria e fez-me sentir muito acarinhada! Sou uma sortuda por ter uma ótima família e por ter ganho outra, onde sou, igualmente amada! Obrigada!

É bom saber que Barcelona é cada vez mais uma “casa” para mim.

Leave a Reply

