Mia's

Os 26 anos

O dia 8 de Dezembro é um dia muito especial para a minha família, visto que muitos casais casaram neste dia. Destes, hoje, quero falar de um muito especial, do qual fui fruto: os meus pais.

Hoje, faz 26 anos de um dos dias mais felizes e mais importantes das suas vidas. Infelizmente, pela primeira vez, não vou poder estar com eles neste dia tão importante. Por isso, escrevo este texto para eles como presente (porque sei que eles adoram que nós, os filhos, lhes escrevamos sempre um postal neste dia). Pais, este é o meu postal para vocês.

Mãe e Pai,

Admiro a simplicidade e, ao mesmo tempo, a profundidade do vosso amor. Esse amor tão grande e tão visível, impossível de não ser transmitido para nós, que vos somos mais próximos. A vossa relação tão transparente, que nos permite conhecer quando estão chateados, ensinando-nos que o amor não é apenas um mar de rosas e que a verdadeira essência do amor está na nossa capacidade de perdoar e de conseguir ultrapassar obstáculos sempre juntos. A maneira como vocês partilham a vossa vida, os melhores e os piores momentos, como vivem um para o outro e um com o outro é um exemplo! Adoro as brincadeiras que têm juntos, ouvir-vos rir juntos, ouvir os nomes queridos que trocam um ao outro, ver-vos beijar e abraçarem-se, mostrando como se ama. Sei o que faz parte de uma relação de casal graças a vocês, que nunca esconderam o vosso amor.

Orgulho-me quando pessoas me dizem que vocês são muito queridos e uns “lamechas” sem igual porque só prova que a idade amadurece o amor e que vocês continuam à descoberta um do outro sem se cansarem. Infelizmente, vocês são uma exceção hoje em dia, mas, por outro lado, sinto-me feliz por poder vivenciar o vosso amor e por aprender tanto convosco!

Obrigada por serem quem são, por serem os Meus Pais e por me amarem tanto! Sinto-me muito feliz por ser um dos frutos do vosso amor!

Gostava mesmo muito de poder estar com vocês!

4 thoughts on “Os 26 anos

  1. Querida filha Maria Isabel
    Ficamos muito sensibilizados com a tua carta e com a demonstração de tanto carinho por nós!
    Lemos a tua carta em família paterna. No final a vovó Amália disse que daqui a 25 anos quer ouvir estas palavras! Foi para nos rirmos!
    Nós estamos muito orgulhosos pelos Frutos do nosso Amor! Mesmo longe estais sempre muito presentes!

    Com muito Amor um abraço muiiito apertaaaado!

    Mãe e Pai

    Liked by 1 person

  2. Um amor assim, não é fácil de encontrar.
    É muito bom, teres conhecido assim um amor de perto. Felicidades para os teus pais e que continuem assim para sempre. E segue esse exemplo!… Beijinhos

    Liked by 1 person

Leave a Reply

