Barcelona · Mia's

Sabor da amizade

Os amigos são muito importantes para a nossa vida. Não interessa o número, mas sim a qualidade. São a família que nós escolhemos. Pode modificar ao longo dos anos, mas o que interessa é que nos fazem sentir feliz e são uma parte de nós.

Este fim-de-semana tive a oportunidade de (re)sentir muito isso! Recebemos uma maravilhosa visita de um casal de amigos. Sabe muito bem sair um pouco da rotina e rever os nossos. A confiança que há entre nós, as piadas, as gargalhadas, as memórias revividas, as novas vivências juntos são únicas!

Aproveitamos não só para fazer turismo, mas principalmente para matar saudades dos momentos de amizade que agora, devido à distância, não são tão regulares. Isto não significa que amizade tenha diminuído, não mesmo! Até porque, é costume falar com eles por skype. Refiro-me aos momentos de estar presentes, pessoalmente, cara-a-cara. Felizmente, ainda não há nenhuma tecnologia que substitua isso. Sim, digo felizmente, porque acho que se alguma vez se inventa essa tecnologia pode ser que as pessoas se afastem ainda mais do que se têm vindo a afastar. A não ser que essa tecnologia seja um teletransporte, obviamente.

Barcelona é uma cidade que recebe muitos estudantes de Erasmus e, por isso, existem muitos sítios que são ótimos para reunir os amigos. Um grande exemplo disso são os famosos Bunkers del Carmel. Aqui, para além de termos uma vista espantosa de toda a cidade, gera-se um ambiente de amizade inexplicável. Ficamos a apreciar a paisagem, a tirar fotografias, a falar, a rir, é muito bom mesmo! Há muita gente que leva comida e bebida porque os Bunkers chamam ao convívio, literalmente. Nós os 4 ficamos maravilhados, a apreciar aquele momento. Eu e o Ricardo já tínhamos ido, mas é sempre bom voltar lá e ainda por cima com os nossos amigos.

Sinto-me uma sortuda por conseguir ter criado e continuar a acrescentar elementos a uma família fantástica de amigos que me permitem vivenciar experiências como estas!  Obrigada pela visita, nós adorámos! Foi muito bom mesmo!

Advertisements

3 thoughts on “Sabor da amizade

  1. “sabe” muito bem ler algo assim… Mas ainda assim, nada bate a sensação reconfortante de ter amigos como vocês.

    (Sim, o fim de semana foi espectacular e o momento “alto” foi definitivamente o convívio nos bunkers!)

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s