Barcelona · Música::Televisão::Cinema

Orquestra Jazz Matosinhos

No último Sábado, dia 28 de Novembro, tive a oportunidade de assistir ao concerto da Orquestra Jazz Matosinhos com um convidado especial: Mark Turner. O jazz é um dos meus estilos de música favoritos e, por isso, foi uma honra ouvir este concerto. Ainda por cima, de uma orquestra portuguesa. É um orgulho muito grande ver que somos reconhecidos fora do nosso país.

Este concerto trouxe-me uma surpresa muito grande! Enquanto estava na plateia reparei que uma cara não me era estranha e quando o músico foi apresentado pelo maestro soube logo que não estava errada! Era o meu antigo maestro da orquestra de sopros, o professor Álvaro Pinto. Fiquei muito contente por vê-lo ali, foi um orgulho enorme! No final do concerto, tive a oportunidade de falar com ele e foi bom o reconhecimento ser recíproco. Ao longo da conversa, fui-me apercebendo que a Orquestra Jazz Matosinhos tem imensos projetos não só em Portugal, mas também fora do país. Senti-me muito contente e privilegiada por ter oportunidade de conhecer músicos com tamanha qualidade.

Agradeço ao Consulado-Geral de Portugal em Barcelona, e em particular ao Cônsul-Geral de Portugal em Barcelona Dr. Paulo Teles da Gama, por conseguir trazer uma orquestra portuguesa ao Voll-Damm 47º Festival Internacional  de Jazz de Barcelona e por me proporcionar a oportunidade de ouvir este magnífico concerto.

Leave a Reply

