Início · Mia's

Pray for the world

Ainda não me manifestei sobre o que se passa neste Mundo e que cada vez é mais eminente devido a acontecimentos em cidades tão emblemáticas como Paris. No entanto, tento sempre procurar o que há de bom e confirmar que o BEM e o AMOR permanecerão neste Mundo tão desgraçado.

Hoje, no facebook, vi uma publicação que me alegrou muito! Uma exaltação de amor e de perdão incrível! Impensável na cabeça de muitos de nós. Esta carta, escrita por um homem recentemente viúvo, Antoine Leiris, por culpa do que aconteceu na passada Sexta-feira, dia 13 de Novembro.

Espero que te delicies e contagies tanto como eu!

Vocês não terão o meu ódio
Na noite de sexta-feira vocês acabaram com a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho mas vocês não terão o meu ódio. Eu não sei quem são e não quero sabê-lo, são almas mortas. Se esse Deus pelo qual vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher terá sido uma ferida no seu coração.
Por isso eu não vos darei a prenda de vos odiar. Vocês procuraram-no mas responder ao ódio com a cólera seria ceder à mesma ignorância que vos fez ser quem são. Querem que eu tenha medo, que olhe para os meus concidadãos com um olhar desconfiado, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuamos a jogar da mesma maneira.
Eu vi-a esta manhã. Finalmente, depois de noites e dias de espera. Ela ainda estava tão bela como quando partiu na noite de sexta-feira, tão bela como quando me apaixonei perdidamente por ela há mais de doze anos. Claro que estou devastado pela dor, concedo-vos esta pequena vitória, mas será de curta duração. Eu sei que ela nos vai acompanhar a cada dia e que nos vamos reencontrar no países das almas livres a que nunca terão acesso.
Nós somos dois, eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu não tenho mais tempo a dar-vos, eu quero juntar-me a Melvil que acorda da sua sesta. Ele só tem 17 meses, vai comer como todos os dias, depois vamos brincar como fazemos todos os dias e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer-vos a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio.

Obrigada por publicarem estas coisas tão bonitas nas redes sociais!

Advertisements

One thought on “Pray for the world

  1. Realmente há seres incríveis. Dá vontade de lutar, de ir contra o mal e sempre fazer o bem. Que grande senhor. Paz à alma da sua mulher e que Deus lhe dê a força para superar esta dura fase.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s