Malala Yousafzai

Quero-vos falar de uma jovem extraordinariamente corajosa e forte: Malala Yousafzai! Tem apenas 18 anos e desde muito cedo, aos 10-11 anos, começou a mudar o Mundo. Uma mente inspiradora que só prova que quando queremos, conseguimos tornar este Mundo melhor.

Malala é uma feminista que luta pelo direito da educação dos jovens e de ambos os géneros. Luta contra a diferença de género de uma maneira exemplar! Já tem uma fundação em seu nome Malala Fund e este ano foi realizado um documentário biográfico de Malala. Neste documentário, poderemos inspirar-nos com a sua força de vontade e com os obstáculos que esta rapariga, por querer tornar este Mundo melhor, venceu.

A 9 de Outubro de 2012, Malala sofreu uma tentativa de homicídio, mas, felizmente, como o bem prevalece sempre ela sobreviveu e tornou-se ainda mais forte para conseguir a mudança que tanto deseja e que o Mundo precisa. Em 2014, ganhou o Prémio Nobel da Paz.

Deixo-te o trailer deste filme He Named Me Malala e a entrevista de Emma Watson a Malala na abertura do Festival Into Film.

One thought on “Malala Yousafzai

Leave a comment