Mia's

Fase inicial de uma vida a dois

Como já vos disse, eu e o Ricardo, estamos a viver juntos, em Barcelona, desde Setembro. Hoje, vou contar-vos um pouco como tem sido esta fase inicial da nossa vida em conjunto.

No início, como ambos estávamos de férias, passeámos muito por Barcelona e fomos arranjando a nossa casa para se tornar mais familiar e mais prática (publicarei sobre isso brevemente). Para além disso, tratámos da documentação necessária para o Ricardo poder residir aqui, procurámos ofertas de trabalho e comprámos a mota, como já puderam ver, visto que, quase todos os empregos pediam veículo próprio. Definitivamente, o melhor transporte para quem vive no centro de Barcelona é a mota! Felizmente, o Ricardo conseguiu emprego relativamente rápido (num mês) e já tem toda a documentação que precisa.

O princípio não é um mar de rosas como muitos pensam. Mas também não é tão difícil como muitas pessoas pintam. Tivemos e temos as nossas adversidades como qualquer casal. Eu não estava habituada a viver com ninguém e já tinha muito determinado como se faziam as coisas e quando é que era melhor fazê-las. No entanto, quando se vive com alguém por mais próximo que seja e por mais confiança que se tenha é necessário respeito mútuo, saber que não somos todos iguais e que, consequentemente, vamos ter que ceder em algumas coisas. Por vezes, ceder é complicado porque o orgulho de cada um quer sempre prevalecer. Contudo, temos que ser mais fortes e admitir que talvez o outro possa ter razão ou que nem tudo tem que ser feito de uma maneira só e como nós estamos habituados.

Eu considero que, normalmente, nós mulheres – falo por mim – somos muito paranóicas com certos aspectos que podem provocar chatices desnecessárias. O Ricardo tem-me ensinado muito isso e eu, aos poucos e poucos, vou tentando combater contra algumas das minhas manias que fui criando enquanto vivia sozinha. Tem que existir um trabalho mútuo! Eu sei que o Ricardo também mudou muito na sua maneira de fazer algumas coisas para que ambos estivéssemos bem.

As tarefas de casa multiplicam-se, mas ajuda que vem com elas também e supera tudo o que pode haver de menos bom numa partilha de casa. Eu estou muito contente com esta nova experiência e espero poder partilhar a minha casa e vida com o Ricardo por muitos e muitos anos!

4 thoughts on “Fase inicial de uma vida a dois

  1. Tão querida. É exatamente isso. Gostei muito do texto e ainda mais do que transmites nele. Vocês são uns fofinhos que eu adoro de todo o meu coração. Sejam felizes meus amores. 💗💗💗

    Liked by 1 person

  2. Muito bem! Atenção não são todas as mulheres “paranóicas”! Depende dos feitios! Há homens que também querem as coisas de uma determinada maneira…. Mas se tu consegues ver que estás errada, já não estás a ser “paranóica” ! O orgulho “mata” a relação! Parabéns por estardes a crescer no vosso sonho de Amor!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

