Mia's

Viver a dois

Este ano, eu e o Ricardo (o meu namorado), decidimos dar um grande passo e vir viver juntos para Barcelona. Foi uma decisão que não foi tomada de ânimo leve, obviamente. Fora tudo de bom que nos vai trazer, como por exemplo podermos estar juntos todos os dias, apoiando-nos um ao outro da melhor forma possível, esta nova vida implica deixar outras coisas para trás que também são importantes.

O Ricardo teve que deixar a sua família, que está em França, vivendo assim, longe dos que mais ama. Para além disso, teve que deixar o trabalho, o que significa começar uma nova procura de emprego noutro país e, agora, tem que se adaptar a uma cultura e a línguas (castelhano e catalão) diferentes. É preciso ter muita coragem para depois de lutar tanto para conseguir obter uma vida estável em França, deixar tudo para trás e recomeçar de novo. É admirável a sua força e coragem! Eu estou muito feliz com a sua vinda e sinto-me muito melhor com ele aqui. Já não me sinto tão sozinha nesta cidade. Apesar de ter amigos aqui, é sempre diferente e, pelo menos para mim, é impossível desligar daqueles que mais amo. Assim, consigo lidar melhor com as saudades que tenho da minha família e amigos de Portugal.

Ambos sabemos que não será sempre um mar de rosas! Enquanto o Ricardo não conseguir arranjar trabalho, vamos estar sempre um pouco nervosos e preocupados, como é lógico. O Ricardo tem como objetivo terminar o curso e vamos fazer de tudo para que comece em Janeiro de 2016, o que vai exigir que ele trabalhe e estude ao mesmo tempo, o que não é nada fácil. Eu, quando começar a Faculdade, com tudo o que isso implica (exames, trabalhos, …) vou estar muito mais sensível e muitíssimo stressada. Tudo isto e muito mais pode provocar vários atritos num casal, que vamos ter que conseguir vencer para que continuemos a dar-nos bem como sempre demos. Temos uma grande prova a ultrapassar: melhor que saber viver separados, é saber viver juntos. Acreditamos que vamos conseguir e vamos fazer por isso! Não duvidamos que o nosso amor nos dará força e coragem para haver sempre compreensão de ambas as partes, paciência e entreajuda. Estamos muito felizes e assim continuaremos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s