Mia's

Proteger a pele do Sol

As férias de Verão, normalmente, incluem idas à praia e, consequentemente, apanhar Sol. Como todos sabemos, o Sol está cada vez está mais perigoso porque a barreira que nos protege dos raios solares que chegam à superficie terrestre (UVA, UVB) está cada vez mais frágil. Para além disso, a nossa pele com o tempo mais seco fica menos hidratada. Por isso, decidi partilhar os cuidados que tenho com a minha pele para diminuir os efeitos prejudiciais do Verão.

Da esquerda para a direita (1, 2, 3, 4):

20150715_130304

1- Protector solar de rosto da Nivea, factor 30. Utilizo um especial para a cara, visto que a pele do rosto é diferente da do resto do corpo, pois é mais sensivel e está mais facilmente exposta. Este creme solar pode e deve ser utilizado mesmo que não vás para a praia, visto que para além de te proteger das radiações UVA e UVB e das alergias originadas pelo Sol, também hidrata a tua pele.

2 – Protector solar corporal da Nivea, factor 30. Este protector solar é muito bom porque permite uma fácil aplicação e como é transparente não corres o risco de ficar com a pele branca com creme. Lembra-te que dependendo da pigmentação da tua pele deves escolher o melhor factor de proteção para ti. Quanto mais clara é a tua pele mais alto deve ser o factor e vice-versa. Esquece a ideia de que se puseres protector solar demoras mais a ficar moreno(a) e que os que têm escrito no rótulo “Resistente à água” realmente o são. Deves aplicar o protector solar num periodo de 3h em 3h mais ou menos e SEMPRE depois de ires à água. Ficar moreno é bonito e faz bem aos ossos porque activa a vitamina D, mas não te esqueças que também faz envelhecer a pele, pode provocar alergias e doenças muito graves, como cancro da pele.

3- After sun da L’Oréal Paris. Este creme é muito bom, tem um cheiro muito agradável e deixa a pele com um tom brilhante. Deves utilizar um after sun após tomares o duche quando vens da praia para hidratar a pele e para manter o teu bronzeado.

4 – Óleo da Johnson’s baby. Nesta altura, os meus pés começam a esfoliar e ficam com un aspecto muito feio e descuidado devido à pele morta que se acumula. Para evitar que os pés cheguem a gretar e melhorar a sensação de pele seca, aplico o óleo nos pés, à noite, antes de me deitar e, posteriormente calço meias para uma melhor ação do óleo. A cada dia que passa, os meus pés ficam mais bonitos e mais saudáveis.

Espero que os meus conselhos resultem em ti! Cuida da tua pele!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s