Mia's

Natal

Como é óbvio, não podia deixar de escrever sobre esta época tão especial para mim. Natal significa nascimento, mas não é nascimentento de alguém qualquer, é o nascimento de Jesus! Um dos Homens mais poderosos (para mim O mais poderoso), que foi capaz de mudar o Mundo e que ainda continua! Infelizmente, muitas vezes utilizam-No como desculpas para fazer maldades, mas o Bem prevalece! Pode ser mais discreto, mas anda aí. Graças a este nascimento, nasceu esta festa tão grande, que move todo o mundo, quer sejamos católicos ou não, quer acreditemos no Pai Natal ou em Jesus. O que é certo, é que a maioria do Mundo a festeja e que foi a partir desta festa da Igreja Católica.

Se reparares, esta época deve ser a mais generosa e mais caridosa do ano! Todos sabemos que muita gente passa pelas mais diversas dificuldades ou está sozinho, que existem intrigas entre várias famílias ou amigos, outros que até têm que trabalhar neste dia tão especial. No entanto, esta data é mais forte que tudo isso e faz com que as pessoas ajudem mais aos que necessitam, que as intrigas desapareçam nem que seja só por um dia, que haja mais sorrisos que choro e que até no trabalho haja mais alegria e companheirismo entre os que trabalham. Sim, é verdade, ainda há muita gente que está infeliz neste dia por muitas razões: ou porque lhe morre alguém querido, ou porque têm algum acidente ou estão doentes, etc. Mas há sempre alguma coisa que as possa fazer sorrir por um pouco, porque neste dia, as pessoas estão mais felizes e transmitem melhor essa felicidade.

Para mim, Natal, para além de tudo isto, significa, por enquanto, estar em casa, estar com a família reunida, dar muitas gargalhadas, ver filmes de animação com miúdos e graúdos… É uma festa!! A festa de todas as festas!

Conheço uma família muito especial para mim, que este ano, pela primeira vez, passou o Natal fora do seu país, juntos em família, mas longe dos amigos, dos outros familiares e, apesar de todo o carinho que recebem à distância, sei que é difícil. Como esta família, infelizmente, cada vez há mais. Mas os tempos mudam e acabarão por fazer igualmente felizes estas famílias que passam o Natal longe das que passam na sua terra natal.

Como foi o teu Natal?

Beijinhos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s