Mia's

Estudar Fora

Hoje, regressei a Barcelona para mais um ano lectivo. Depois de 3 meses em Portugal junto da minha família e amigos, tive que voltar. Custa-me muito! Deixar de ter a presença daqueles que mais nos amam é difícil. Sei que não estou sozinha aqui, tenho amigos com quem posso contar para tudo, caso precise. No entanto, família é família!

Infelizmente, apercebi-me do quão fundamental é o carinho daqueles que nos amam da pior maneira. O ano passado, quando vim para Barcelona para estudar, sem conhecer ninguém, foi complicado! Demorei muito tempo (mais de 4 meses) para conseguir criar alguma amizade, sentia-me muito sozinha. Mas, como tenho uma família e um namorado (que é família para mim) fantásticos consegui ultrapassar tudo e finalizei o ano sem deixar nenhuma cadeira para trás e, acima de tudo, consegui voltar. Eles estiveram 200% disponíveis para mim! Falavam comigo pelo skype sempre que precisava, visitaram-me sempre que podiam, davam-me apoio incondicional para tudo e mais alguma coisa. Por isso, fui capaz de voltar porque sei que por mais difícil que seja estar fora do meu cantinho, perto de todos os que amo, eles estão SEMPRE comigo.

Como referi, hoje, voltei para recomeçar um novo ano no curso que é e sempre foi o meu sonho. Lutei muito para entrar em Medicina. Foi uma luta constante durante 2 anos e estou muito feliz por ter alcançado o meu objetivo. Apesar de não ter conseguido entrar em Portugal, estou muito contente com a cidade que escolhi. Barcelona é simplesmente fantástica! Sinto-me uma priveligiada por estudar aqui!

Ao longo das publicações que vou fazendo, vais ver que também te apaixonarás por Barcelona!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s